CANALENERGIA | ABIAPE E ABRAGEL

 em ABIAPE, ABRAGEL, Setor Elétrico

Geradores de energia apoiam as medidas lançadas pelo governo para mitigar os impactos da crise hídrica. Foi enviada ao Congresso nacional, no fim de junho, a Medida provisória 1055, que trata da crise e cria a Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética (Creg). Em reportagem do Canal Energia, associações comentam as atitudes tomadas para atravessar esse período.

O presidente da ABIAPE (Associação Brasileira de Investidores em Autoprodução de Energia), Mário Menel, avalia que a medida é positiva, mas entende que há um momento crítico e que é preciso estar atento para o futuro do abastecimento de energia no Brasil.

A atitude também foi elogiada pelo presidente da ABRAGEL (Associação Brasileira de Geradores de Energia Limpa), Charles Lenzi. Ele disse que é importante mostrar ao setor que há um grupo organizado dentro do governo para pensar em saídas para a crise. No entanto, Lenzi alerta para as mais de 200 emendas adicionadas à MP 1055. Para ele, é preciso aguardar o início das atividades.

 

 

Postagens Recentes
Entre em contato

SHN Quadra 06, Bloco E, Sala 1707 a 1710, Complexo Brasil 21. Asa Sul, Brasília - DF, CE: 70.322-915. (61) 3547-3060